2 de dezembro de 2009

Dear Julie I

Quando acordava, seu primeiro pensamento era: ' Já é final de semana? '. Não tinha animo para segundas-feiras e muito menos para quartas... Dizia que quartas eram dias ingratos onde o final da semana ainda demorava, mas o antecedente estava fresco na memória.
Tinha sede de vida, e queria vive-la agora. Não se importava com o que viria depois, muito menos com o que já havia passado. Não lia, ler a obrigava a aprender coisas sem vive-las, e isso era exatamente o que ela não queria, queria aprender tudo a sua maneira. Se sacrificando se isso fosse necessário.
Tinha todos os medos das pessoas que não tem medo do que estava por vir e toda a coragem de quem enfrenta o que tiver que ser... Era forte e docemente inquieta, caminhava rápido, em passos fortes temendo ser vista, mas quando queria que a vissem, a caro leitor, você a veria.
Tinha um ar sutil de quem é cordial e extremamente ponderada, mas seu âmago era diferente. Não era ponderada, muito menos sutil... Sabia o que dizer, e como dizer para conseguir o que queria e não tinha o menor receio em usar da técnica que aprendera quando ela era a unica coisa que possuía.
Queria alcançar o céu e para isso não mediria nem esforços, nem conseqüências. Queria chegar ao fim de tudo, entretanto sentava-se e chorava a cada fim que determinava...